Benefícios de ter um Site

O que um site pode fazer por mim?
Alguns benefícios que a internet proporciona e que você tem que considerar em aplicar em seu negócio, pessoa, marca ou ideia.

Crescimento acelerado
A popularização da informática e o barateamento da internet banda-larga estão favorecendo para o surgimento de novos consumidores online.

Ótima relação Custo x Benefício
É relativamente baixo o custo para ter um site na internet se comparado com outras mídias, como a televisão ou anúncios em revistas e jornais.

Flexibilidade. Fácil manutenção
É claro que, após o lançamento do seu site, você não irá querer mexer nele por um bom tempo, mas se for necessário, é bem mais simples, rápido e barato se comparado com outras peças de comunicação.

Sua empresa sempre disponível
Seu site pode apresentar seus produtos e serviços continuamente, tornando-se um funcionário eficiente e incansável, pronto para atender e ouvir seus clientes 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

É vital para se manter competitivo no mercado
A maioria de seus concorrentes têm (ou terão em breve) um site na Internet. Não investir no seu site agora é perder vantagem competitiva.

Sua Empresa com apresentação de uma Grande Empresa
Grande ou pequena, não importa! O que importa é que sua empresa opte por estar na Internet através de um website que a represente adequadamente, não só através das informações que contém, mas também através de uma organização e layout adequados.

Você mais perto de seu cliente, onde quer que ele esteja
O seu site na Internet pode proporcionar comunicação interativa e instantânea com seu cliente, que poderá:
– Enviar sugestões e comentários sobre sua empresa;
– Esclarecer dúvidas através de e-mail ou buscar respostas em uma lista de Perguntas e Respostas frequentes;
– Acessar documentos e informações de seu interesse;
– Receber e-mails com informações e novidades do site e do mercado.

É fácil, rápido e barato ter um site atualmente
Ter um site na Internet já não é mais uma coisa cara e complicada, antes reservada a grandes empresas com grandes orçamentos para investimento.

Dúvidas Freqüentes (FAQ)
As principais dúvidas sobre o seu negócio podem ser expostas no site, evitando que funcionários gastem tempo explicando pessoalmente questões corriqueiras, liberando linhas telefônicas e reduzindo seus custos.

Alcance novos mercados com uma audiência global
Na Internet o seu mercado já não é apenas o local. Passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o globo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um Site pode. Sem dúvida, um Site é a forma mais econômica de negociar a nível nacional ou internacional.

Promova os seus serviços
Consultórios, Imobiliárias, Contadores, Fotógrafos e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e apresentar as suas soluções. Milhares de possíveis clientes estão a procura de Sites de Internet das empresas para conhecer melhor os serviços que lhes estão disponíveis e até para decidirem qual a empresa e o serviço que lhes é mais adequado.

Registro do seu nome e marca do seu negócio na Internet
Mais do que garantir a sua presença na Internet, o nome do seu site (www.suaempresa.com.br) assegura que você será o único que o usará na Internet, evitando que aventureiros ou concorrentes o façam antes de você.

O registro de domínios na Internet é feito por entidades oficiais sem qualquer vínculo com os órgãos oficiais de registro de marcas, portanto, vale quem chegar primeiro! À cada dia, só no Brasil, são registrados milhares de nomes/domínios, e não são raros os casos de empresas que descobrem tarde demais que seus nomes já foram registrados por outros – não há como recorrer ou reclamar. Somente a sua decisão e atitude imediatas para ter seu site podem evitar este problema!

E mais, se você acha improvável que alguém mais use seu nome como domínio de um site, lembre-se que alguém mais pode criar um site com o nome da sua atividade e conseguir vantagem sobre você. Exemplo: sua empresa é a Floricultura Thand e alguém cria o site www.flores.com.br, dirigindo os interessados (e não serão poucos) para o seu concorrente.

E-mail Personalizado
Atualmente, um e-mail personalizado é algo que realmente faz diferença passando dessa forma mais profissionalismo da parte de sua empresa. (Ex: seunome@seusite.com.br );

Comentários estão fechados